domingo, 17 de julho de 2011

Espetáculo "SAPATO" aprovado por Marcos Martino


Marcos Martino, presidente da Casa de Cultura de João Monlevade, foi à estréia do espetáculo "Sapato" e escreveu em seu blog, "Cenários Bom Dia" as impressões da noite:

Fui à primeira noite da peça SAPATO, com o grupo CIA DO INFINITO. Cheguei por volta das 20 horas e havia uma boa fila do lado de fora do Centro Educacional. Deu um bom quorum o negócio. Na entrada, caixas de sapato com frases de efeito prenunciavam o que iria acontecer lá dentro. Já tínhamos pistas, mas não dava pra imaginar o que aconteceria. Quando liberaram a entrada, adentramos procurando nossos lugares. No chão, pude perceber um vulto deitado. Em princípio, não deu pra ver se era mulher ou uma grande boneca, dessas de borracha. Fiquei olhando para ver se ela se mexia e nada. De repente, irrompeu o som do Plantão do Jornal Nacional e de várias entrevistas editadas, de pessoas falando sobre o sapato, comentários hilariantes, beirando o surreal. Depois de algum tempo, um locutor oculto anunciava o inicio do espetáculo. Mal apagaram a luz, a mulher que estava deitada, a que eu não sabia se era boneca, deu um grito lancinante e deu inicio a peça propriamente dita.( caramba, o que esse pessoal de teatro se sacrifica pelo espetáculo é uma coisa. Ela deve ter ficado ali estatelada pelo menos por uns 30 minutos. Fingir de morta por tanto tempo pode pegar, viu). Daí, começaram a desfilar uma série de esquetes de humor, quase todos tendo o sapato como link. Pra inicio de conversa, " baixou" a bela adormecida no palco. A atriz usou bem a metáfora do sapatinho de Cristal, um sapato histórico de que eu havia até esquecido. No geral, gostei da performance de todos os atores. O Marcos Câmara foi muito bem, assim como o Natanael. Alguns atores eu não conheço pessoalmente, mas as duas atrizes também foram muito bem e o rapaz Emo também agradou. Os textos são cheios de gags, com um humor ágil e coloquial. Nada de intelectualismos embotados, nada de devaneios dramáticos.
Esperamos que o espetáculo seja apenas o início de uma série de apresentações ao infinito. E humildemente, estarei sempre à disposição da troupe. Quem sabe não possa no futuro até compor uma trilha para um espetáculo deles (isso é que é cantada). Embora que o Marcos Câmara está lá e também é craque na música. Bom, vou parando por aqui pois estou descendo para a capital do universo ( Alvinópolis). E já que falei na capital, quem sabe não possamos levar o Sapato pra lá? Vai ser o máximo. AH...E PRA QUEM NÃO FOI, TEM ESPETÁCULO HOJE..


Fonte: http://cenariosbomdia.blogspot.com/2011/07/sapato-aprovado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...