segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cia Do Infinito De Teatro: Dois Anos Com Você





INFINITO 2 ANOS!
Infinitos acontecimentos nesses dois anos.
O grupo surgiu após
um intenso aprendizado das artes cênicas ministrado pelo grupo ZAP-18 de Belo Horizonte.Neste período tivemos a oportunidade de vivenciar,conhecer e aprender com grandes artistas.Entres eles a Cida Falabella,Elisa Santana,Denise Pedron,Patrick Mendes,Ieda Marçal,Lenita Caetano,Liz Eliodoraz,entre outros...
Logo no primeiro dia de grupo começamos o processo de montagem do primeiro espetáculo.Um intenso e prazeroso processo que durou 8 meses até a estreia.O espetáculo ''Sapato'',um processo colaborativo que teve a direção do Belini Milano,e texto do Belini Miliano e Niel Flávio.Com os atores Adriana Freitas, Markus Câmara,Niel Flávio, Pâmela Fontoura e Thieres Duarte.
milhares de pessoas assistiram ao espetáculo,apresentamos ele também no Centro Cultural da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.
No mesmo ano,criamos a Performance
''João Monlevade Resplendor do Progresso Mineiro'' para comemoração do aniversário de nossa cidade.
Em 2011 fomos escolhidos pelo Festival De Artes Cênicas de João Monlevade para ter um acompanhamento com o grupo Teatro Que Roda de Goiás ,famoso no país por suas apresentações nas ruas.
Depois de anos de muito aprendizado percebemos que tinha chegado a hora de repassar o que aprendemos,para isso criamos o projeto e oficina ‘Teatro em Conexão com a Cidade'.Frequentemente realizamos intervenções cênicas nas ruas.
Este ano de 2012 após saída de alguns membros,tivemos que nos adaptar,nos renovar,hoje além dos atores Niel Flávio,Markus Câmara,Thieres Duarte,contamos também com a atriz Andréa Abade,onde já começamos o processo de criação de um novo espetáculo.
Acreditamos no teatro como forma de grandes mudanças sociais,e também temos o objetivo de levar entretenimento de qualidade, fomentando o teatro na cidade. E fazer com que João Monlevade entre na rota das Artes Cênicas do país.
Agradecemos a todos os mestres que passaram por aqui este tempo,ao nosso público,
aos nossos amigos e parceiros a Associação Acordar CulTu Ral.
E também ao grupo parceiro de arte aqui em João Monlevade Cia Teatral O Salto.
E também a todos os monlevadenses.
E QUE O TEATRO SEJA CADA VEZ MAIS-INFINITO.
Infinitos seres num infinito em eterna infinita expansão, esse é o tamanho do infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...